19 janeiro 2013

Testes de Farmácia

Boa tarde meninas, não sei vcs, mas eu sempre tive muitas dúvidas sobre os testes de gravidez de farmácia... Sobre a eficácia, como funcionava e etc... Então como sempre, vim aqui na net pesquisar mais informações e achei umas coisas bem legais...
A maioria de vcs já devem saber, mas quem sabe tem alguém como eu com algumas dúvidas ainda...

Fonte: http://gravidez.mamaeonline.com


Testes caseiros de gravidez podem ser comprados livremente em farmácias e conseguem detectar a presença do hormônio hCG em uma amostra de urina. Altos níveis de hCG são produzidos durante a gravidez.

Quando uma mulher fica grávida, o ovo geralmente é fertilizado por um espermatozóide dentro da trompa de falópio . Com aproximadamente 9 dias da fertilização, o ovo desce da trompa para o útero e se implanta na parede deste. Quando o óvulo fertilizado se implanta, a placenta começa a se desenvolver e começa a lançar o hCG na corrente sangüínea da mãe.


Um pouco deste hCG também chega à urina. Nas primeiras semanas da gestação, o nível de hCG cresce muito rapidamente: dobra a cada 2 ou 3 semanas.
A precisão de um teste de farmácia varia de mulher para mulher porque:
  • Os dias do ciclo de cada mulher e data de ovulação pode mudar de mês para mês.
  • Não é conhecida a data exata da implantação do ovo.
  • Cada teste tem uma sensibilidade diferente para detectar o hCG. Se o nível for muito baixo, a primeira urina da manhã terá mais chances de exibir um resultado positivo.
Enquanto alguns testes podem ser tão sensíveis a ponto de dar um resultado positivo logo no primeiro dia de atraso, a maioria dos testes são mais precisos depois de uma semana de atraso.
Quando fazer o teste de farmácia
O ideal seria esperar o primeiro dia de atraso. Mesmo assim, os testes possuem uma maior chance de acerto se você esperar mais alguns dias. Se você fizer o teste muito cedo, antes da data da sua menstruação, e o resultado der negativo, repita o teste uma semana depois, caso a menstruação ainda não tenha vindo, ou faça um teste de gravidez de laboratório.
Normalmente, testes com a sensibilidade de aproximadamente 25mUI/ml conseguem detectar o hCG na urina no dia da menstruação, ou no dia anterior, sem precisar esperar o atraso. Porém a confiabilidade estará prejudicada, pois poderá indicar um falso negativo.

O que pode afetar o teste



Razões pela qual você não deva fazer o teste ou confiar neles:
  • Fazer o teste muito no início da gravidez. O hCG pode não ser detectado. Neste caso, o teste irá mostrar que você não está grávida, mesmo estando. Isso se chama resultado falso-negativo. Se você bebeu bastante líquido, sua urina estará bem diluída e isso também pode causar um falso-negativo.
  • Se tiver sabão no recipiente que está a urina. Isto pode causar resultados que indicam que você está grávida quando você não está. Isto é chamado resultado falso-positivo.
  • Resultados falso-positivos podem também ser causados pela leitura do teste no momento errado, deixar a tira ficar quente, sua urina conter proteína ou sangue, ou conter hormônio hCG por algum outro motivo.
  • Se tomou medicamentos, como cloridrato de clororpromazina (Thorazine) ou cloridrato de metadona (Dolophine, Methadone).
  • Recebeu alguns tratamentos de fertilidade que contenham hCG, como Profasi ou Pregnyl.
Espero que tenham gostado.....

Beijoos

Thatha



5 comentários:

Unknown disse...

também não confio muito neles
tanto que quando suspeitei da minha gravidez fiz um beta, mais muitas meninas fazeme dão certinho
bj
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Thatha disse...

É Nanda, não sei se eu confio muito tbm... mas confesso que estou morrendo de vontade de fazer um!!!!

Beijos

UM ANJO EM NOSSA VIDA disse...

Adorei a tua visita em meu cantinho, quando precisar sabe onde me encontrar.Tenha uma boa noite, bjux abençoados por Deus.
Ahh têm um post com selinho no meu blog o título é PRESENTE PARA 2013, acho que você vai gostar é para todas nós tentantes que com fé em Deus nosso sonho vai chegar.
Bjux da amiga virtual Vanessa.

Thatha disse...

Vanessa... adorei o selinhoo... rsrs já até coloquei ele.....
obrigada


Beijooos

Anônimo disse...

obrigado querida pelo carinho... então estou nesta duvida tbm... mas acho que eles dão mais pra certo do que errado... mas eu confio mesmo é na ultra som... pq la vai da ver o nosso frutinho né..... rsrsr bjs e vamos seguir com fé... seja minha seguidora se desejar ok... ja vou te seguir com muito carinho..bjs

Postar um comentário