09 fevereiro 2014

Quando a mãe acerta e o pediatra erra!!!

....
...
Olá meninas, estou aproveitando que o baby está brincando com o papai e vim aqui contar as últimas...
Bom, desde que o Arthur nasceu eu reparava que ele tinha absolutamente todos os sintomas de refluxo, porém, ele ganhava peso normalmente, até um pouco mais do que devia.
O menino vomitava o dia todo, em jatos, váááárias vezes. Cheguei a comentar com o pediatra dele que eu suspeitava de um refluxo, e a resposta foi: FICA QUIETA QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE FALA. Isso foi quando o Arthur tinha 19 dias de vida. Meu erro foi aí. Aceitei a opinião dele e me conformei. Ele dizia que ia passar com o tempo, e que era totalmente normal bebês vomitarem. O tempo passou, o vomito não. Nem sei dizer quantas vezes eu tinha que acudir o Arthur porque ele estava sufocando com o vomito... Já cheguei a encontrar ele roxinho no berço e ter que ajudá-lo a desengasgar.
Na consulta de 4 meses (dia 16/01) falei novamente pro médico que ele vomitava muito, que eu estava ficando preocupada e que queria saber o que acontecia. Ele gritou comigo de novo e falou que não era nada. Mas dessa vez fui mais esperta e fui atrás de uma segunda opinião. Encontrei... Uma médica louca que me disse que um bebê recém nascido vomita mesmo. Oi? Como assim? Recém nascido com 4 meses? Hãn? Não gostei da segunda opinião. Fui atrás de uma terceira.
Gente, eu entrei no consultório, nem precisei de falar nada, a médica disse: "Mãe, ele está com 4 meses, como está o tratamento do refluxo?"
Eu olhei e falei: "Ele não trata o refluxo porque o outro pediatra dizia que ele não tem"
A resposta: " Como ele não tem se eu estou vendo as marcas do vomito na sua roupa, ele está salivando em excesso e está todo irritado?"
Ela ficou horrorizada, falou exatamente tudo que eu achava, tudo que ele tinha era sintoma do refluxo e tem casos, e não são poucos, onde a criança engorda normalmente mesmo com refluxo.
Começamos o tratamentos anti refluxo no dia 23/01 e esse tratamento ainda vai durar muito tempo, se tivéssemos começado o tratamento logo após o nascimento, hoje ele estaria melhor, mas como o tratamento veio tarde está sendo difícil as adaptações e é óbvio que eu me culpo. Devia ter procurado uma segunda opinião logo que ele nasceu.
Difícil gente, muito difícil...
Mamães, sigam seus instintos, por mais incrível que pareça, sobre o SEU FILHO, você sabe mais que o pediatra....

=(


beijooos


|Thatha

20 comentários:

Mariana Rodrigues disse...

Thatha, a mãe sabe...simpesmente sabe!!!
Melhoras ao gatinho.

Unknown disse...

Realmente esses médicos!! Temos que seguir nossos instintos!!

Beijos,ótima semana!

Marina Pinheiro Gomes disse...

As vezes a experiência de um doutor é muito válida para diagnósticos mas nós que convivemos 24h do dia com nossos filhos sabemos deles melhor do que ninguém.
Bjs e melhoras para o Arthur

(Mima) Sou Tentante disse...

Affff que médico insuportável!!!!! Melhoras pro lindo
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Rita disse...

Pois é, você tem toda razão! Você tá o dia todo com seu filhote e vê o que tá acontecendo com ele. Thatha, quando você tiver um tempinho posta pra gente como é o tratamento. Fiquei curiosa, e esse problema é comum nos bebês.
Beijinho,
Rita
http://melancianabarriga.blogspot.com.br

por Carol Marques disse...

Nossa, menina, temos que seguir nossos instintos mesmo. Foda é que muitas vezes nossos instintos acabam se perdendo em meio a a tantos palpites e é só vivendo e aprendendo, né?
Esses dais minha cadelinha tava convulsionando e eu levei numa veterinária, de madrugada, no plantão. Quando ela deu o primeiro grito comigo (pq ela tava dando uma injeção atrás da outra e eu estranhei e pedi para parar, ela gritou comigo falando que eu não sabia de nada) eu tive um instinto materno (que coisa, instinto materno bem maior funcionando até com a cachorrinha, veja só) que tentei reprimir pensando "eu realmente não sei de nada", mas veio o instinto de novo e eu gritei com a veterinária de volta pedindo pra soltar minha cachorrinha que eu ia sair de lá. Ela gritou dizendo que eu ia matar minha cachorra e eu gritei de volta dizendo que ela não era a única veterinária e corri pra outra, que no final, me atendeu super bem, não deu nada de injeção e a cachorrinha não morreu.

Aí eu pensei: ufa! Depois dessa acho que tô mais preparada pra seguir meus instintos com a Alice hahahaha

Médicos não devem nos ofender!
Que bom que deu certo.
Bjos

Lalah Melo disse...

Amiga saudades de vc!
Nossa tem médico que tinha que mudar de profissão neh? Que absurdo!
Melhoras pro nosso príncipe!
Bjos!

Anônimo disse...

Nossa menina. Eu odeio o pediatra do meu bebê. Sempre que chego contando algo estranho que notei no meu filho, ele logo inventa mil desculpas praquilo fugindo do verdadeiro motivo. Nossa, as vezes é melhor confiar nos nossos instintos de mãe porque médicos não sabem de tudo.

Um busca de um sonho disse...

Poxa amiga que raiva de desse medico,mas não se culpe afinal eles estudaram pra isso né..mas agora vc ja sabe que ninguem melhor do que vc conhece seu filho..
logo ele estará melhor se Deus quiser..

beijos vc ta muito sumida!!

beijos

Naity disse...

Ai que chato, Thatha!! Ainda bem que você achou essa pediatra. É cada um que a gente encontra, né? Poxa! Mas, não se sinta culpada! Você está fazendo o seu melhor, certeza! Agora é cuidar do fofucho!! =)

Unknown disse...

Que saudades daqui! ME tem refluxo... E vou ser bem sincera: a pediatra passou o tratamento e eu fiz durante 30 dias. Não adiantou nada. Ela continua vomitando, mas ganha peso muito bem. Então, resolvi não dar mais remédios e conversei com a pediatra sobre isso. Vamos esperar passar. Ela diz que melhora por volta dos 6 meses...

Beijos!

*Marcela Lima - A mãe do Davi* disse...

Ai Thatha, eu sei bem o que diz... Mas não se culpe, amiga... Ainda esté em tempo e tudo vai ficar bem.Melhoras pro nosso lindo. Aliás, kd fotinhos dele??? Qro ver essa fofura!!!
Saudade de vc!!! bjssss

http://meupequenoreidavi.blogspot.com/

Suzy disse...

Thatha eu tb acho que a minha tem refluxo, ela vomita quase sempre que mama, saliva demais e detesta ficar deitada, mas a pediatra dela disse que com 1 mês ñ pode diagnosticar refluxo pq é mto cedo.
Espero que seu príncipe melhore!!

Beijos

Regina Rehbaim disse...

Apoiada!!!
Quem é que convive com a criança?? olha, eu adoro o pedi do meu filho, mas tem coisas que eu relevo e faço do meu jeito viu? Não é possível que ele entenda mais do meu filho do que eu? Sim! ele se formou na faculdade, mas eu me formei na maternagem, pronto, falei! rs . . .

Conhecendo hj o seu blog e estou te seguindo . . .

Me faz uma visitinha tb . . .

bjs!

Leticia Golz disse...

Oi amigaaa..Saudades daqui..
Que coisa ein, esta Pediatra devia pelo menos ser mais educada...rs
Mãe é mãe, não precisa ter diploma na parede para conhecer sua cria.
Melhoras para ele..


beijos
livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

Unknown disse...

Ai me revolto com esses merdas que chamamos de médicos, que cara imbecil, por causa dele o menino ficou sofrendo tadinho =/ Amiga, não se culpe, vc é uma ótima mãe, logo mais o Gostosinho estrá melhor viu !!!

Beijoss

http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

Jéssica disse...

Aiiin amiga que f... né
olha minha pedi é super 10 mais nao confio em tudo que ela fala.
Mas veja , agora esta indo andando pra ficar melhor
estou torcendo pra tudo dar certo e saudades de vc aqui e lá no meu cantinho
bjo lindos

Toninha Borges disse...

Sorteio no Blog Papo de Mãe em parceria com a Aroeira Brinquedos Educativos para participar é simples:
Sigam as regras e preencham o formulário.
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-aroeira-brinquedos.html

Bárbara Gonzaga *--* disse...

É Thata, esse mer** de pediatra que vc arrumou tirou o diploma dele no esgoto, a segunda então nem se fala! Por isso que as vezes é bem melhor seguir-mos o nosso coração!


. Beeijinhos :*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Mila disse...

Puxa Thata, concordo com você minha amiga, a intuição materna é muito mais forte que qualquer outra coisa. Estou torcendo por vocês!!
http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

Postar um comentário