28 dezembro 2013

Um filho muda tudo...

...
..
Acho que todas vocês em algum momento da vida já ouviram essa frase. Seja mãe, gestante, tentante... ou não seja nada mesmo... Em algum momento tenho certeza que você já ouviu alguém dizer isso.
Mas, na verdade, a gente não imagina a imensidão dessas palavras. Gente, um filho muda absolutamente tudo.... Não é que não valha a pena ter filhos, mas todas devem saber que a vida irá mudar.
Uma coisa que sempre ouvi era que o filho mudava a vida do casal, ou mudava pra melhor, ou mudava pra pior, nunca ficava igual.
Aqui, hoje, eu posso dizer que mudou pra pior infelizmente.
É bom eu estar aqui contando isso enquanto ainda estou magoada e sentida, porque assim coloco tudo pra fora, desabafo e me sinto mais aliviada.
Minha vida com o marido mudou muito. Na verdade nós dois mudamos.
Eu estou sempre cansada, não tenho mais tempo e paciência pras bobeiras dele. E ele não reconhece nada do que eu faço. Fico o dia todo sozinha cuidando do Arthur, sem ajuda de absolutamente ninguém, cuido da casa, cuido dele, cuido de tudo e ele não reconhece nada... Acho que no fundo ele pensa que eu não faço mais do que minha obrigação. Ele até tenta me ajudar, mas na hora de entender meu lado e se colocar no meu lugar, necas....
Hoje eu fui conseguir sentar era 8 da noite... Isso porque eu acordei as 5:30 da manhã.... Estava morta e super impaciente com dor de cabeça e o Arthur berrando na minha cabeça de manha, porque ele quer viver no colo... Aí meu marido fala: VOCÊ NÃO TEM PACIÊNCIA COM O MENINO!
Gente, meu sangue ferveu.... Respondi: É MUITO FÁCIL TER PACIÊNCIA QUANDO VOCÊ CHEGA EM CASA SÓ A NOITE. QUERIA VER AGUENTAR ISSO O DIA TODO.
E eu não tinha feito nada... Estava com ele no colo, tentando fazer ele dormir, e meu marido falando na cabeça...

Ahhh sei lá... Só desabafo mesmo.
E o que dá raiva é que agora ele está aqui dormindo que nem um anjinho, porque ele nunca se importa com nossas brigas e eu com certeza irei perder o sono....


|Thatha

11 comentários:

Tiffa disse...

Flor posso imaginar o cansaço, você não tem ninguém de perto as vós para poder olhar o pequeno para você relaxar na hora de sentar e comer ou tomar um banho mais demorado?, as vezes o marido não ajuda mais por medo de pegar no colo de fazer errado, homens tem dessas coisas, se cuide viu, minha mãe mesmo com o meu pai ajudando passou tanto stress que o leite secou, creio que seja a fase de adaptação, todo casal tem suas briguinhas é como na música : " E se de dia a gente briga, a noite a gente se ama" boa sorte^^

Unknown disse...

É uma pena que seu marido não a entenda. Mas o que mais vale, com certeza é o diálogo. Converse com ele, fale da falta que sente dele, do apoio dele. Quando tiver nervosa, respire fundo e deixe pra conversar quando estiverem bem um com outro. A mulher sábia, edifica o lar e devagarzinho vc vai conseguir a mudança e o reconhecimento que merece. Agora, as vezes o seu marido, antes de uma boa conversa, precise de um gelinho..rs
Bjossss!
Rose

Anônimo disse...

Oi querida acompanho seu blog apesar de não ter nenhum, estou na mesma q vc meu lindo bb fez 2 meses ontem eu não imaginava como um bb dependeria tanto de mim , meu esposo não consegue acalma lo e não compreender meu stress causado pelo cansaço espero q ele cresça e sei q essa fase vai passar comentei p te animar e mostra q vc não está sozinha Deus Deus renovará nossas forças bjoo meu email se quiser conversar:drythecat@yahoo.com.br bj

Cacau disse...

Eu imagino teu cansaço flor, mas se tem amor, conversa, conversa, chama pra DR mesmo! eu passei por isso e ainda passo as vezes, agora até andamos de boa, mas sei que não é fácil! Tu não tá sozinha nessa viu.
Conversa, fala o que tu pensa, pede mudanças.

Beijos

Unknown disse...

Aii amiga entendo perfeitamente. Aqui em casa num é muito diferente nao. Trabalho todos os dias das 14 as 22 h,saio de casa 12:00 deixo Bernardo com minha mae,e só chego em casa as 23h. De manhã faço tudo em casa,e ainda o marido num da valor,acha que é minha obrigação. Mais fazer o que ne amiga, é tentar ter paciencia.
Beijos,ótima semana!

Naity disse...

Nossa! Achei que fosse eu escrevendo....definitivamente, eles só mudam de endereço....kkkkkkk Força amiga!!! Vamos rezar umas pelas outras porque, realmente, é difícil...aqui em casa também está barra....Feliz Ano Novo!!!

Jéssica disse...

Eiii aamiga , que crise , respire fundo vai da td certo vc vai v3r.
Bjoo

Suzy disse...

Tha acho que essas crises são inevitáveis, é mta mudança e ambos os lados ficam sem saber o que fazer em determinadas situações!
Acho q vc deve expor o q está sentindo ajuda a te aliviar!!

Força e espero que tdo melhore!!

Beijos

Loroca Gergelim disse...

Thatha,

Sei como você se sente, as vezes é difícil mesmo. Mas tenha calma, tente conversar com ele e tudo vai melhorar. Força!

Bjs

Anônimo disse...

Olá,
Meu nome é Sílvia e tenho uma proposta de parceria para você!Pedia para você entrar em contato comigo nesse email silvia.pires-raposo@mavens.co.uk para poder enviar os detalhes! Abraços!

Unknown disse...

Nossa tha, não imaginava que vc estava passando por isso amiga =/ ai que chato ... meu marido é meio assim sabe, fico imaginando como será depois do bebe, mas entendo perfeitamente sua situação, desabafe mesmo, converse com ele e diga o que esta preso ai dentro ta !! Quelquer coisa sabe onde me encontrar !!! Beijossss

Postar um comentário