06 dezembro 2013

E a tosse continua

...
..
Olá meninas, como vocês estão?
Aqui o Arthur ainda está com aquela tosse e com o peitinho carregado de catarro.... Fico pra morrer de ver ele assim...
Liguei no pediatra pra falar que ele ainda estava com tosse e com o peito carregado e o pedi mandou dar um remédio de 8 em 8 horas... Teria que dar 5 gotas. Mas, depois que comprei e fui ler a bula, eu vi que esse remédio é só pra crianças acima de 10 kg, inclusive a dosagem que ele me mandou dar (5 gotas) é pra crianças com 10kg.... e o Arthur tem 5kg somente... Aí decidi que não iria dar esse remédio, fiquei com um pouco de medo.... Será que fiz errado? Achei muita coisa o dobro do peso dele... Ele está melhorando, mas está demorando mais do que o esperado...
Bom, fora isso, está tudo bem... a rotina de sono dele está boa, dorme 6 horas seguidas toda noite!
As cólicas não diminuíram... ele ainda sofre um pouco com isso... estou torcendo para que com 3 meses essa cólica suma de vez....


Beijooos

|Thatha

17 comentários:

Naity disse...

Oh gente! Tadinho! Fala pro pediatra o que você leu a bula...assim, sem demonstrar que tá duvidando dele...se não, já viu, né? Bjoo

Maine Laiz disse...

Amiga que saudade *-*
Tadinho do Arthur,espero que melhore logo!
Se eu fosse vc faria a mesma coisa em relação ao remedio...pede outro pro pedi....
Sobre as colicas,o Bryan não tem mais amiga,o que me ajudou foi aveia,eu dou uma mamadeira por dia com aveia,e ele nunca mais ficou ressecado e nem teve colica!
Beeijoo

Lyanna Souza disse...

Melhoras pro pequeno!!! Eu acho que vc fez bem em não dá o dosagem do remédio que foi sugerida pelo médico já que é recomendada apenas a quem tem o dobro do peso, mas acho que vc poderia pedi a opinião de um segundo médico. Bjos!!!

Rose Cris disse...

Que o Arthur melhore rapidinho!
Eu o levaria em um outro médico, não tem base um médico mandar uma dose a mais do seu peso.aff!!!
Bjos!
Rose

Marina Pinheiro Gomes disse...

Liga para a pedriatra e fala para ela que você ficou receosa de dar o remédio e que você queria saber se ela pode dar o nome de um que seja mas fraco, com a dose certa para ele...
Já aconteceu isso comigo o dr. da emergência passou uma dose muito alta para o Matheus tomar de um remédio que se for tomado em dose errada acelera o batimento cardiaco , sorte que eu vi minha irmã cuidando de três filhas e sempre via a dose que ela dava para as meninas era menor daí decidi diminuir a dose... Fiquei chateada porque eu sou mãe de primeira viagem se chego em casa e preparo confiando na dose que o dr passou meu pequeno com toda certeza iria passar muito mal BEROTEC acelera o batimento cardíaco o certo são 3 gostas o doido passou 5 e meu bebê tinha 2 meses só.

Loroca Gergelim disse...

Ai, vê-los dodóis realmente acaba com a gente, ne? Choro junto quando o Bento tem cólica... Mas logo vai passar, se Deus quiser!

Bjs

♥ Nanda ♥ disse...

amiga linda geralmente
todas as medicações que me passam pra
minha pequena era depois de 06 meses
sabe o que fazia sempre dava dosagem menor
se ele pesa 5 kilos eu dava 2,5 ML
sempre seguia a Bula
dessa maneira amiga
melhoras para o príncipe bjs

Ser Mamãe Pela Segunda Vez
Google+Nanda

Tatty Nunes disse...

Aí a gente quase morre mesmo, é de partir o coração ver o filho doente, eu ligaria para a pediatra e falaria que leu, e ela decidiria e te explicaria todas as dúvidas. Maslogoele vai estar 100%. Precisando estou aqui, melhoras.
Bjos
Tatty Nunes

Daiane disse...

Oi linda, então no meu blog De Mãe pra Mamães tem um post com duas receitinhas caseira para acabar com a tosse e o catarro do bebe. Espero que goste, beijoss

Leticia disse...

Oi Thatha..
Seria bom você ligar para a pediatra de novo. Assim você explicava direitinho por que não deu o remédio. Tenho certeza que ela iria te compreender e orientar sobre outra coisa a fazer.
Torcendo pela melhora dele viu..

beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Ludmyla Bento disse...

Coitadinho amiga. Eu tmb num daria esse remédio não. Faz que nem eeu ,procura um outro médico pra uma segunda opinião. Beijos ótimo final de semana. Ahh tem sorteio la no blog.

Elis Paula disse...

Fale com a pediatra dele, quem sabe ela troca a medicação, quando os meus ficavam assim eu fazia um chá bem forte de eucalipto com 1l de água a metade misturava na água do banho a outra parte fica reservada fazendo uma infusão do ladinho da banheira, de preferência em local fechado como o banheiro, imediatamente a secreção saia pelo nariz e ele dormia bem a noite toda.

Um excelente final de semana flor.
http://www.flordlismaisvoce.com/

Suzy disse...

Eu ligaria d enovo pro pediatra e mencionaria o que leu na bula, não entendo mto de remédios para crianças ainda !

Beijos e melhoras pro pequeno!

Tiff@ disse...

Melhoras para o pequenino, flor segue teus instintos ^^

Laryssa Marquês disse...

Tadinho do seu anjinho... melhoras viu?
beijos!!!

Ana Araujo disse...

Melhoras para o pequeno. Olha, não leve tão ao "pé da letra" essas bulas de remédio, nem sempre o que está escrito lá é totalmente correto. E se você confia na competência do pediatra dele, "não há" o que temer. Ficaadica. Beijoo

Layane ingrid disse...

Oii , estou te seguindo akiie pois gostei muitooo do seu bloog , se pudem , segue o meu tbeim ,( http://garotas-sonhadoras-sempre.blogspot.com.br/ ) bjos obrigadaa :))

Postar um comentário