16 agosto 2013

Um Assunto Polêmico.


.....
Olá meninas, tudo bem com vocês?
Eu espero do fundo do coração não ter problemas com esse post! Pensei, e repensei umas mil vezes antes de decidir publicar o post, que já fazia um bom tempo que estava em rascunho.
Bom, hoje vou falar sobre um assunto polêmico.... Digo isso porque em absolutamente todos os lugares que as mamães decidem falar sobre o assunto, sai briga!!!
Na verdade depois da última consulta, decidi que não adiantava ficar em cima do muro sem decisão nenhuma sobre o parto. Então estou pensando bem. Não é uma decisão final, porque quem decide isso é o Arthur, mas eu estou inclinada ao parto cesário... Nossa, acho que desapontei algumas de vocês né... rsrs imagino que sim.
Bom, primeiro quero dizer que eu sou completamente a favor de parto normal.... queria que todas as mulheres do mundo fizessem!!! Como enfermeira, eu sei exatamente o que é uma intervenção cirúrgica como a cesariana, sei de todos os riscos e tudo o mais.
Também queria dizer que não é por medo de dor que estou decidindo isso... Coitada da mãe que acha que a cesariana não dói!!! Dói sim... A verdade, como eu já disse, é que não existe parto bom... O bom é o bebezinho que vem no final, mas que tem parto bom, não! Existe o parto normal, que o próprio nome já diz: é normal! Mas daí a querer dizer que o parto normal é maravilhoso, um sonho etc, é ser muito deslumbrada, né.
Não tenho medo de contrações, nem de dor do trabalho de parto, nem do parto em si.
Entããão, a minha decisão está pesando somente em um fator: o emocional! Tenho muitos traumas de parto normal, com situações que aconteceram dentro da minha família!!! Não é 1 ou 2 casos não... São vários... Não vou detalhar porque sempre vai ter alguém querendo diagnosticar o que aconteceu a trocentos anos atrás.... então fique somente essa informação. Tudo bem que os casos são comuns no lado da família da minha mãe, e sim, eu posso ter puxado ao meu pai nesse sentido......
O meu médico é super tranquilo com isso.. ele não força nem o PN, nem o PC! Ele dá um parecer médico e a decisão cabe a mãe. Ele não faz cesárea antes de 39 semanas de gravidez... a não ser que tenha algo errado. Então aquela coisa de querer fazer cesárea por não aguentar a ansiedade com meu GO não rola.... E outra coisa, se por acaso eu entrar em trabalho de parto esperando o dia da cesárea, não vou mais fazer o PC. Se entrar em TP, Arthur virá ao mundo de PN...
Também não vou entrar naquele mérito: não sou menos mãe por fazer cesariana...
Mesmo porque essa afirmação é a mais ridícula que sai nas brigas nos fóruns... rsrs nem tem o que dizer... quem carregou os 9 meses fui eu, quem vai fazer um corte na barriga sou eu, o filho é meu e o parto não tira meu mérito como mãe.
Queria dizer também que se morasse em uma cidade com mais recursos essa não seria minha decisão!
Se morasse em uma cidade que me permitisse, realmente, uma escolha... eu teria o Arthur em casa, com o acompanhamento de uma doula, através de parto na água! Morro de vontade.. Mas hoje, essa não é minha realidade, então pézinhos no chão e vamos pensar nas reais possibilidades...
Sei que alguma meninas que me seguem aqui são entusiastas de parto normal, e podem estar um pouco chateadas com minha decisão... Mesmo quem não concorda, deixa um comentário dizendo que não concorda, sem problemas!!! Agora, falta de respeito e agressões nos comentários, não por favor.
Bom, eu não ia falar minha decisão aqui, mas acho justo que vocês que estão sempre me apoiando, me acalmando saibam também dessa decisão...
Pode ser que daqui uma semana eu mude de ideia... rsrs e queira esperar um PN, mas hoje a minha decisão é essa....



Beijoos a todas...

|Thatha

21 comentários:

Lalah Melo disse...

Amiga esse é um assunto que tb sempre pensei em postar lá no blog, mas justamente pra evitar discussões, adiei...
Penso exatamente igual a vc, nem mais e nem menos. E desde engravidei já decidi que quero parto cesáreo, tb como vc, não por ter medo da dor mas por escolher que vai ser o melhor para mim e minha filha.
Minha GO tb não tira antes de 39 semanas e mesmo que a Alice queira chegar antes, ela disse que faz o PC normalmente, pq essa é a minha decisão.
O que eu vejo mto por aí é gente se vangloriando demais por ter um PN como se isso fosse a parte mais importante da maternidade (vejo gente que faz questão de ter PN e diz que amamentação, por exemplo, não é importante... oi?), se esquecendo inclusive de que o importante não é como o bebê veio ao mundo e sim vir bem e com saúde.
Adorei seu post e aproveitei pra desabafar um pouquinho rs
Bjos!

Mariana Rodrigues disse...

Thatha, eu sou dessas intusiastas...sou índia como dizem por aí...mas NUNCA iria criticar sua decisão...até porque o parto é seu, e a decisão é sua.
Principalmente porque achei muito legal o jeito que você expos....
Meu sonho é parir em casa também, dentro d'água com parteira e doula do lado...mas me faltam R$5 mil...só isso que me falta. Então quem sabe no futuro....

Maine Laiz disse...

Amiga to na mesma que vc!!
No começo eu estava estusiasmada com o PN..daí o Bryan resolveu sentar...
Como já postei lá no blog,conversei com o médico e ele foi super atencioso,e não tentou me influenciar a nada...
Porém ultimamente eu já estou tão acostumada com a ideia de ter o PC que se o Bryan virar eu não sei se ainda vou querer normal...
É como vc disse...se eu marcar a cesárea e entrar em trabalho de parto antes,vou ter normal com certeza...mas caso isso não aconteça vai ser cesárea sim!
Acho que não tem essa de ser mais ou menos mulher pela escolha do parto...como vc disse não existe parto bom..
Bom mesmo seria se eles saíssem igual eles entram kkk sem dor
No vídeo que eu fiz á algum tempo atrás,a cesárea era um plano B....agora já não tenho tanta certeza rs
Beeijos

disse...

Thatha, não estou decepcionada com você e ninguém tem este direito, afinal o parto é seu, é você quem sabe o melhor para si.
Fico sim muito triste quando vejo mulheres sendo enganadas por seus médicos, escolhendo determinado parto por preguiça de pesquisar, mulheres sendo privadas de escolher o parto que desejam. Isso definitivamente não é o seu caso, o que me deixa feliz, pois está tomando uma decisão consciente, baseada no que acha melhor para si =)
Não se importe com o que os outros vão pensar, o importante é que você esteja bem e tranquila com a decisão que tomou!
Bjuss

Jéssica disse...

Tha vo ser curta e objetiva, não tem ninguem a ver com a sua decisão. muito pelo contrario eu por exemplo super apoio a sua decisão , vc não chegou a essa conclusão do nada.
E não será menos mãe por ter cesaria que hoje em dia é tão normal entre as mulheres.
Eu tbm se puder optar com PN gostaria muito, MASS não sou eu quem decido e sim o meu Gui, eu estou optando pelo bem estar DELE, assim como vc tbm esta fazendo isso.
Mais fique tranquila ninguem tem q vim falar "merda" e nem se deixe abater por algo assim.

Bju amiga

Marjô disse...

Amiga como vc mesmo disse a decisao eh tudo e como meu GO disse pra mim, nao ligue para o que os outros falam, quem vai parir eh vc! Essa eh uma decisao sua, pq vc conhece o seu corpo melhor que ngm!

Depois que ele me disse isso desencanei, e quando vejo essas coisas de menos mae e bla bla bla eu ja nem me manifesto! Falar ate papagaio fala rsrs!

Eu no maximo faria um parto normal, com anestesia, natural nao eh comigo eu tenho fibromialgia e tenho ctza de que n aguentaria as dores, e como meu GO disse que tem que ter pelo menos 6 cm de dilatacao para a anestesia, por enquanto fico com a cesarea rsrs!

beijos amiga fique com Deus

Unknown disse...

Thatha penso igual a vc... na gravidez do Miguel iria arriscar PN, mas hoje penso que numa proxima gravidez, vou de cesarea... como vc disse tem que ver o que é melhor pra gente e pro nosso filho...

Bjao

Um busca de um sonho disse...

aii amiga como vc pode se preocupar se vamos ficar decepcionadas com vc?? PAROU né nada a ver ninguem tem o direito de ficar ou não chateada por uma escolha sua..como vc bem disse o filho é seu o corpo é seu e o parto é seu kk eu ja escrevi sobre a minha opinião sobre parto no meu blog ,eu sou uma das deslumbradas pelo parto normal kkk, por que eu acho lindo poder concluir a gestação de modo natural,mas isso é uma opinião minha tbm ,e tbm nem sei se vai ser dessa forma então..sou aberta aos dois mas a cesária não por opção.e sem comentários sobre esse lance de ser menos mãe nem comento pq é uma idiotice quem acha isso.

Tbm tenho o sonho de parir em casa numa banheira com doula mas esse sonho eu vou só sonhar mesmo kk

ter opiniões diferentes não justifica de forma alguma comentários grosseiros ou falta de respeito eu espero que isso nao apareça por aqui..sinceramente

continuo sua fã e esperando ansiosa pelo Arthur lindo!!

bjs

ana elisa cardoso bruck disse...

Tbm penso igual a vc. Vou fazer cesaria e meu medico tbm só faz depois de 39semanas. ( E nunca me impos um tipo de parto. Ele faz o q a paciente decide).Se entrar em trabalho de parto antes pode ser normal. E realmente é um assunto polemico. Ja fiquei chateada varias vezes com pessoas q tentam me convencer ao pn. Se todas essas maes que defendem o pn como se ele fosse definir o tipo de amor e relaçao mae e filho, inteligencia e outras questoes, se preocupassem com a educaçao de seus filhos com essa vontade toda, o mundo teria pessoas melhores.
Fica com Deus e que o parto seja um momento especial, independente da sua decisao final.
Abç

Suzy disse...

Querida sabe que esse assunto tb ainda me gera uma indecisão e nunca toquei nele por medo de críticas por isso te admiro por tocar nessa 'ferida"
Eu fico com receio de na hora H não dar conta da dor, de querer pular fora do normal, rsrsr
Mas tb não me sinto menos mãe por isso!!

Ainda estou amadurecendo a ideia e o que me leva a querer PN é a recuperação, tenho mais medo do pós cesárea que do antes e durante!
Quero que acima de tudo seja especial e que meu filhote venha com saúde, como isso acontecerá não tira o brilho do mais importante!!

Beijos

Unknown disse...

Olha Thatha, tenho a mesma opinião que a sua. VC tem do direito de escolher a melhor maneira de trazer o Arthur ao mundo! Agora, eu sou muuuiiittoooo mole, não aguento sentir dor não..rs Nunca pensei em PN por conta disso.
Bjocas!
Rose

http://sonhofilho.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Essa é uma decisão que só você pode tomar, seja qual for, se vai te fazer bem é o que importa. O importante é o seu bebê vim ao mundo cheio de saude, seja por PN ou PC... beijos!
Tem um selinho pra você lá no blog...
http://umamamaeencantada.blogspot.com.br/2013/08/selinhos-recebidos_16.html

Unknown disse...

Amiga linda a decisão é sua não importa
de qual parto você vai decidir que seu pequeno
venha ao mundo nunca critico ninguém eu queria um parto normal decidir e pronto e
se fosse cesária seria a mesma coisa minha decisão e pronto, amiga a decisão é toda sua, imagine que lindo você tomar seu banho arrumar suas coisinha tira foto
e e vê seu pequeno vim ao mundo
tudo marcadinho,
amiga seja qual for seu parto você não vai
deixar de ser mãe por isso e dai se fosse por medo da dor eu tive medo da dor de ficar só

rs linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Loroca Gergelim disse...

Eu concordo com você, o parto é seu e a escolha também! Acho que esse é um momento muito especial e deve ser feito da maneira que te deixe mais confortável, desde que parta de uma decisão informada como a sua.

Que o Arthur venha cheio de saúde!

Bjs

Alice (Diário de um bebê) disse...

Oi Amiga,, isso é uma escolha muito pessoal, eu já escolheria normal,logico tudo depende do seu baby!!! mais também depende de você, o importante é você se sentir bem, a vontade e principalmente segura! você não pode seguir opnião dos outros, segue seus extintos de mãe, desde que você se sinta segura e confiante, sege cesário ou normal, a escolha é sua! beijos amiga

por Carol Marques disse...

Realmente é uma escolha pessoal, né? Palpites e histórias de terror, ouvimos dos dois tipos de parto.
Vamos ver o que o Arthur vai te proporcionar! E que dê tudo certo.
Beijos!

Leticia Golz disse...

Oi minha linda, tudo bem?
Primeiramente a decisão é sua não é mesmo? Quem sabe o que é melhor para você e o que vai te fazer se sentir melhor é você mesma.
Eu sou a favor do parto normal, por ser da maneira que Deus criou o nascimento. Infelizmente por causa da Eva (ela que me desculpe) que sentimos a dor do parto. Mas acredito que teria que fazer cesária mesmo, pois passo muito mal em tudo e sei que não conseguiria fazer o parto normal.
É uma questão complicada e depende de cada um, o melhor de tudo é ter seu filho nos braços.

beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Bom, eu penso como vc ...
eu carreguei, eu sou a mãe, e eu faço o que for melhor pra mim
e pro bb !!!
Acho besteira essas pessoas que falam que quemfaz cesárea é menos mãe !!
Um baita de uma ignorância isso !!!!
Que seja feita a vontade de Deus no seu parto flor !!

Beijoss

http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

Tiffa disse...

Tha você é a mãe você decide e não deve ficar com vergonha ou se sentir mal por isso, bonita atitude de falar disso abertamente parabéns

Mila disse...

Minha amiga linda, você é uma mamãe agora, tenho certeza de que seja qual for a sua escolha, ela será pautada na segurança e no bem estar do seu bebê e seu também. Fico muito feliz pela sua atitude de falar sobre esse assunto de forma tão aberta. Sei que a sua escolha será a melhor, seja ela qual for. Que Deus te ilumine sempre.
http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Tha vim parar nesse post pela blogagem coletiva que vc postou.. ainda não tinha lido sobre sua decisão. Você está certíssima! Cada mãe sabe o que é melhor pra si e para seu baby! Eu não sou a favor nem contra qualquer um dos dois tipos de parto. Sou a favor da decisão bem pensada como a sua! E é isso o que realmente importa.... ninguém tem o direito de julgar a escolha de ninguem. É o mesmo que querer discutir politica, religião e futebol! kkkkkk

E as outras mamães não deveriam ter medo de escrever nos blogs sobre suas decisões! Quando eu me decidir vou falar mesmo e ai de quem vier me criticar! kkkkk

Bjão flor!

www.tudosobrebabies.blogspot.com

Postar um comentário