29 julho 2013

Chá de Apresentação ou Début do Bebê.

....

Olá meninas, como vocês estão?
Estava visitando o E-Family e vi um tópico sobre o "Chá de Apresentação"....
Achei o máximo.... A intenção é poupar a mãe e o bebê das inúmeras visitas na maternidade...
O chá pode ser organizado a partir de 15 dias após o nascimento, mas aí vai da vontade de cada mãe...
Eu adorei... Você entrega os convites um pouco antes de nascer (se for cesárea dá pra ter uma noção melhor) já avisando os convidados que a mãe, o pai e o bebê receberão os mimos e felicitações na comemoração... Segundo eu li, não deve ser nada muito longo para não desgastar a mãe, e seria legal se a mãe, uma irmã ou cunhada preparasse tudo pra você...
Eu confesso que gostei da ideia, viu...
As lembrancinhas seriam as que iriam ser entregues na maternidade, e os presentes ficam à critério do convidado, cada um presenteia com o que desejar.
Mas será que a mãe não vai estar muito cansada pra um evento desse? O que as mamães que já nasceram os babys dizem???
Fora, que isso evita ter que contar em cada visita, como foi o parto, a primeira mamada, etc...
Chique demais essa ideia né... hehehe
O que acharam? Eu não vou fazer chá de bebê porque não gosto... Mas essa ideia me agradou viu.. Porque a família do meu marido é super inconveniente.... Fico imaginando 50 mil pessoas dentro do meu quarto depois do nascimento.... rsrs
Gostaram da ideia???

Foto aqui!!!


Beijoooos


|Thatha

23 comentários:

Mariana Rodrigues disse...

Eu gostei, hein...mas nem vai dar. Filho nascendo final de novembro, perto do Natal...:/
Quem sabe no próximo...

Suzana disse...

Ideia super legal hein... mas tbm não sei se a mãe estará pronta para visitas...

Beijos

Tami Oliveira disse...

Acho legal, mas acho que o desgaste deve ser maior mesmo, ja pensou se vc não ta legal mas já marcou tem que cumprir, mas é uma boa ideia sim, é de se pensar nos seus pontos positivos e negativos !!

Beijoss

http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

Géssica (Kinha) disse...

Adorei esses leõezinhos..
Muito fofo!
Beijo
;)

Leticia disse...

Também achei super chique a idéia.
Acredito que polparia cansaço isso sim, pois receber várias pessoas na maternidade e em casa nos primeiros dias.
As vezes agente nem sabe a hora que alguém vai chegar.
É bem melhor assim mesmo.


beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Regiane Makiyama disse...

Adorei esta ideia, mas deveria ser 40 dias depois a data kkkk
Eu detestei receber visitas logo que tive o Vini, aff, queria saber de descansar, e estava me adequando a nova rotina, sem falar que tinha que trocar e amamentar a cada meia hora kkk
beijos

http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/nova-colecao-de-verao-paraiso-moda-bebe.html

Grazy disse...

ADOREI A IDEIA, MAS ESTOU EXAUSTA E FRUSTRADA COM O MEU CHÁ DE BERÇO, Q FICOU LINDO, MAS POUCAS PESSOAS Q CONFIRMARAM VIERAM...NÃO SEI SE TERIA ANIMO P/ OUTRO.... MAS COM CERTEZA SERIA MTO MELHOR Q ENTRA E SAI DE VISITA A TODA HORA.

Tita disse...

Gostei muito da ideia! Mas acho 15 dias pouco..rs Poderia ser um pouco depois..rs
A decoração é linda!!!

Beijos

Maine Laiz disse...

Achoo uma boa idéia pra quem não vai fazer chá...
eu por exemplo não tenho capital pra bancar duas festinhas kkk
Mas o objetivo é bom...juntar todo mundo num dia só pra ver o bebê,sem precisar se preocupar todo dia com a visita de alguém
;)

Ludmyla Bento disse...

Adorei a ideia,achei muito chique.
Beijos,ótima semana!

naanyfernandez disse...

Realmente muito legal a idéia!
acho que quando tiver um filho quem sabe eu não faça!
hehehe' Beijão!
http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

Lalah Melo disse...

Eu até gostei da ideia, mas não faria não!
Alice vai chegar no Natal, dai aproveito a ocasião pra apresentá-la (a quem ainda não tiver ido ver)
Bjos!

Loroca Gergelim disse...

Adorei a idéia, muito boa! Mas acho que por aqui nao vai rolar, nao...

Bjs

Rejane Porfirio disse...

Nossa Thatha, amei a ideia, acho legal e melhor q chá de bebê, no seu caso q nao vai fazer chá de bebê, vc até pode pedir fraldas no convite do chá de apresentação...rs
A mãe vai cansar um pouco mas com certeza cansará menos do que visitas de 5 em 5 minutos não a deixando descansar. Pra não cansar mto, uma opção é por no convite o horário de término. Tipo assim:
Horário: das 15 as 17hs...
ah sei lá, mas á ideia do chá de apresenta~ção é excelente
bjos e obrigada pelo recadinho deixado la no blog

Rose Cris disse...

Acho legal a ideia, mas não sei se teria coragem, minha família conversa demais, com certeza falariam que eu fiquei metida.. que eu não gostaria que visitassem... nossa, dificil viu..rs
Mas vou pensar na ideia, ela não é mal não.
Beijo Thathazinha do meu core!
Rose

http://sonhofilho.blogspot.com.br/

Vanessa Orgélio disse...

Achei a idéia o máximo, mas haja dinheiro hein? Hahahahah

Sou Tentante disse...

Que legal!!!!!!!!!!!!!! Adorei a ideia, acho que pouparia a mãe e o bebe de ficar recebendo um monte de gente a todo momento...
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Naity disse...

Eu acho que não ia querer não...Pelo menos não na primeira porque ainda não sei como vai ser....Tenho medo de estar estressada e não daria conta de receber muita gente. Mas, disse que agora essa é a moda. Em vez do chá de fralda, faz o chá de apresentação!! Mas, ainda fico com o primeiro!! =)

disse...

Nossa nunca tinha ouvido falar, uma ideia muito interessante, mas ainda assim acho um pouco cansativo para a mamãe.
Bjuss

Um busca de um sonho disse...

a ideia é legal principalmente pra quem não vai fazer chá de bebe..eu tbm não faria ate pq dezembro ja tem festas e o Be vai chegar quase no natal e tbm acho cansativo pra mãe ..

beijos

Liz Busch disse...

Uma amiga fez o chá quando a bebê já tinha nascido. Na verdade, a bebê nasceu antes da hora e ela precisava muito do chá, pq descobriu a gravidez 9 dias antes do parto (qualquer dia vou ver se consigo contar a história dela no blog). Ela ficou morrendo de medo pq a bebê quase não tinha imunidade para receber tantas visitas longas... sem contar que ela mesmo quase não participou, pq ficou a maior parte do tempo cuidando da bebê....

Beijos

Suzy disse...

Ótima ideia, mas do jeito que sou não sei se tenho pique depois do parto!
Mas que economiza minha paciência com visitas sem dúvida, rsrsr

Beijos

Marjorie disse...

Amiga eu adorei a ideia, deve ser cansativo, mas acho que vai ser menos cansativo do q ficar recebendo visita aos picados e em horarios indesejaveis! Assimcansa a mamae e estressa o bb em um dia soh rsrsrs beijo

Postar um comentário