05 junho 2013

Fechando o 5º Mês.

Olá meninas, como estão vocês?
Bom, estou muito feliz por estar fechando o 5º mês e entrando no 6º...
Na internet a gente acha mil maneiras de se calcular as semanas da gravidez converter em meses.... Eu estou seguindo desde o começo da gravidez essa tabela:


De todas as tabelas que eu vi, gostei mais dessa... De acordo com ela eu entro no 6º mês na sexta feira dia 07/06.
Bom, resumindo tudo até aqui, não tive sintomas, como vocês já sabem....
O começo da gravidez, acho que vocês se lembram, foi uma fase de muita insegurança...
Tive uma pequena perda de líquido, mas não foi nada sério... Estou com a placenta prévia, ou seja ela está mais baixa do que deveria, ainda por causa daquele rotavírus que tive em abril, a placenta até tinha "subido" um pouco, mas depois da gripe, com toda a tosse e os espirros ela novamente ficou baixa... mas nada preocupante... Na verdade, aconteceu bem o que eu imaginava, depois que comecei a senti meu nenê mexer, fiquei mais tranquila... Tem dias que as mexidinhas estão mais tímidas, tem dias que parece que meu filho quer me esfolar por dentro... rsrs Mas a sensação é simplesmente perfeita...
Os preparativos andam a passo de tartaruga... aliás nem de tartaruga, tem algum bicho mais lento que esse??? rsrs É aquela mesma história que vocês já conhecem, a mesma história que grande parte das grávidas passam, o pai vive falando que vamos ver, vamos comprar, vamos escolher, mas esse dia nunca chega...
A minha única preocupação sinceramente é pagar o parto... O resto eu até penso em dar um jeito, nem que for dividir em mil vezes as compras... Mas o parto não tem jeito, tem que estar pago quando chegar a hora....

*****Momento Desabafo*****
AAii gente, pra mim é tão difícil essa questão financeira por causa dos meus sogros... Pois é.... meu marido trabalha viu gente, sai de casa todo santo dia as 4 da manhã, chega em casa as 18:00 as vezes 19:00 horas, mas mesmo assim, como ele trabalha com o pai, meu sogro acha que tem o direito de se meter nas nossas contas e nas nossas decisões... Isso me machuca muito... Queria que meu marido me respeitasse mais como esposa....
*****Pronto! Já Passou!****

Bom, acho que até aqui é só isso mesmo... não vejo a hora que chega dia 10/07 que é quando fecho o 2º Trimestre e entro no 3º.... rsrs Altas emoções.....


Beijooos


|Thatha

16 comentários:

disse...

Thatha que bom que está tranquila, isto é muito importante, alguns médicos tbm parcelam o parto e você pode até pagar depois do parto.
Conversa com seu marido sobre essa intromissão do seu sogro, diz o que está sentindo, falando com jeitinho ele vai entender.
Tbm não vejo a hora de chegar dia 10/07, saio finalmente do 1º tri!
Bjuss

Mariana Rodrigues disse...

3° tri???? Mês que vem já???
Ai a dos outros passa voando...

Thata, tive a impressão que nós temos o mesmo marido...essa história do "vamos ver, depois, outro dia"...na outra gestação só compramos com mais de 30 semanas...eu já estava ficando MALUCA...dessa vez vou tentar "não ligar".

Thata, é o que a Má falou, conversa com o médico, vê se ele parcela o parto...

Unknown disse...

Oi Thatha, nossa amiga que coisa chata essa né?! Bom, quando tava grávida meu marido simplesmente quis me enlouquecer com a história de comprar os móveis nas férias dele, que caso o bebe tivesse vingado, ele tiraria férias em MAIO, no mes que o pequeno iria nascer, agora imagina como foi que eu me estressei pouco rs...
Ah, ele trabalhava com o meu sogro na época da primeira gravidez, nem preciso dizer que é simplesmente tudo igual ao que vc ta passando, a unica diferença era que eu tambem trabalhava com ele, e eu e o marido brigavamos simplesmente todos os dias!!

Mas fica calma, respira, conta até 20 e curta seu ultimo tri *---*

Ah, não esqueci do presente do seu pequeno não hein?! Essa semana eu compro e te peço seu endereço por email pra te enviar *--*

Bjão

Unknown disse...

Ow amiga muito feliz por vc tbm viu o meu tbm é um menino ,
Seu medico deu seu bb pra quando amiga ,
saudade de vc viu ?

Um busca de um sonho disse...

oii amiga desculpa mas UFAA achei que fosse só meu marido tudo bem que ainda ta cedo mas agora né por que daqui a uns meses eu quero só ver ai ando tão estressada tenho me chateado muito tbm com meu marido mas fazer o que né
o melhor jeito é conversar se abrir com seu love e dizer tudo que esta te chateando..é sempre a melhor solução né..

um beijo querida fica bem!!

Unknown disse...

amiga, e eu tenho todos os sintomas rsrsrrs
Amei sua tabela, e acho q irei segui-la!! ;)
Que maravilha estar entrando no sexto mes.. e ja sentir o bebe. deve ser incrível!!!!! curta muito viu??!!!
***
qnto ao desabafo: fooodaaaa.. trabalhar com familia ééé fd... aki passamos por algo semelhante, mas sentamos e conversamos e resolvemos isso.
***

quanto aos preparativos, bem... as coisas vao se ajeitando com a chegada do bebe. Homens sao meio lentos, mas tem uma hora q naum escapam! aguarde e confie!
Quanto ao parto.. nossa... tenso pagar particular!... nós fizemos plano de saúde, que é o que nos anima... os custos sao pesadinhos... masssss como diz meu pai: dinheiro foi feito p gastar... e se faltar: pra isso q existem bancos!

vai dar tudo certo!! Muita calma nessa hora!!! O mundo se ajeita em torno do bebe ;)

Beijao!

Nanne vieira disse...

Que emoção hein Thatha.. hehehe'
nossa que chato isso né?! e o pior é que a gente nem
pode dar palpite.Tbm passo por isso amiga..
Mais é a vida! Aah! Feliiz por você está indo bem na gravidez!
Saúde liinda!
http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

Gessica Morais (Kinha) disse...

Sempre achei meio dificil calcular essas semanas..rs
Que bom que achou essa tabelinha!

;)
beijo

Anônimo disse...

Oi Thatha! Que delicia deve ser essa fase! E pelo visto a sua gravidez tem sido super tranquila né! Que ótimo, que continue assim! Olha meu marido tbm trabalha com o pai e isso influencia mto na nossa vida financeira tbm! É complicado mesmo, eu super entendo o que vc sente!
Beijos e que Deus continue abençoando a sua gestação!

www.tudosobrebabies.blogspot.com

Maine Laiz disse...

To fazendo 6 meses hoje *-*
Tb fico nessa com meu noivo
" fim do mês a gente compra as coisas,semana que vem,amanhã..." e nunca chega kkk
tb to preocupada com o parto no particular,se terei de pagar ou não,mas se Deus quiser já deu tudo certo!
Bjão

Keila disse...

Oi, obrigada pela visita no meu cantinho!

Adorei seu blog...bjus

Kaah Maia disse...

Por essa tambela estou de 09 meses \Õ/
masss pelas contas do meu GO acabei de entrar no 8º ¬¬°

Flor não fica pensando muito nisso não , tudo dará certo você vai ver ♥
Grande Beijo ♥

Unknown disse...

Aqui em casa às vezes eu mesmo me enrolo. Pelo marido, estaria tudo pronto no primeiro mês. Mas fica tranquila, ainda tem bastante tempo e logo tudo dará certo!

Beijos

Unknown disse...

Parabéns Tatha ,espero que venha com grandes emoções esse 3 tri.
Te entendo sabe aqui com a sogra é a mesma coisa ,ela quando vê aquelas notinhas de cartão de crédito na mesa do quarto sempre vem fuxicar e reclama que meu marido gasta demais aff'.
Beijo

http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

Vanessa Orgélio disse...

Adorei a tabela querida! Muito boa mesmo, bem detalhadinha!!!

Ai querida, quanto aos preparativos não se preocupa não, é assim mesmo, também fico planejando, planejando, mas tá tudo atrasado aqui!
E quanto a isso dos sogros se meterem... sei bem como é... Moro no mesmo quintal da minha sogra e as vezes ela acha que pode se meter... agora, que meu marido tá se impondo mais e ela tá dando um tempo, mas né mole não!

Aproveita as mexidinhas do seu baby e segue a vida flor... Deus tá no controle de tudo!
Beijo grande e fica em paz!

Naity disse...

Oi Thatha!! Nossa! Eu tava contando os meses errado...Por essa tabela já to indo pro sexto mês e eu achava que era o quinto....É isso mesmo? Tô com 21 semanas (bem no final!) =)
Esse negócio de questão financeira e família é complicado, né? Mas, tenha paciência que você não pode se estressar! Desabafe com a gente e siga! =)

Postar um comentário