07 abril 2013

Papo de mulheres: Cadê ela?

Olá minhas queridas, como estão vocês?
Hoje a conversa aqui vai ser entre mulheres... rsrs Esse post na verdade já estava pronto aqui desde o dia 26/03...
Não sei se é só comigo, ou se todas as mulheres passam por isso, mas gente, cadê minha libido? Meninas, não estou exagerando não.. rsrs ela sumiu, na verdade antes mesmo de saber que estava grávida, já tinha percebido que não tinha vontade pra nada, não tenho vontade nem de beijar meu marido.....
Nessas últimas semanas, não sei como foi possível, mas isso piorou muuuuito, não suporto que ele encoste em mim.... Eu entendo o lado dele, porque é tudo muito confuso.... Li algumas reportagens que falam que no primeiro trimestre de gestação a libido cai muuuito, e que no segundo trimestre, ela volta com força total, e até mais do que o comum.... rsrsrs
Achei esse texto aqui no site Bebê Abril...


Primeiro trimestre
Pode ocorrer a queda da libido em cerca de 80% das mulheres. É o pico da progesterona no ovário e isso faz diminuir o desejo. A grávida fica mais no casulo, enquanto o bebê começa a se desenvolver. Os seios estão mais sensíveis e algumas mulheres apresentam enjoo. O aumento da frequência urinária é consequência da pressão que o útero em crescimento exerce sobre a bexiga. Um pouco mais de sonolência e cansaço decorrentes da dilatação vascular também podem esfriar as relações sexuais

Se tiver realmente uma relação com a progesterona, pode ser isso que tem me prejudicado, já que faço uso de Utrogestan via vaginal todoooos os dias.... Estou esperando que no mês que vem isso já tenha começado a se resolver....
Pro homem isso é mais difícil, eu vejo que as vezes meu marido  fica pensativo, achando que o problema é com ele, mas na verdade não sei o que está acontecendo.... Não pergunto pro médico porque em todas as consultas ele está junto.....
Nessas últimas semanas é lógico que ainda não pude "testar" pra ver se ela voltou ao normal, porque ainda estou um lixo, me recuperando da virose...

O que vocês acham???

Beijoooos

|Thatha


9 comentários:

Rejane Porfirio disse...

amiga, qndo engravidei da outra vez, nao tinha a menor vontade, lembro-me que era dia dos namorados (o primeiro que passávamos juntos depois de casados) e eu fiz todo um clima, uma situação romantica com direito a lingerie especial e tudo, mas na hora "H" eu nao tava c a menor vontade... e isso se estendeu durante o tempo que fiquei gravida... parece que é normal sim. Mas não tenho mta experiencia em saber se dura até os nove meses...rs.
bjinho Thatha

Lalah Melo disse...

Oi, querida!
Então, acho que não posso te ajudar dessa vez. Mas tds minhas amigas que tiveram babies passaram por uma fase assim no começo da gravidez, acho que deve ser normal, é a mistura de mal estar com preocupações né?
Espero que passe logo! rs
Bjos!

♥ Nanda ♥ disse...

ha amiga linda é normal sim
aconteceu comigo, quando vi que o caso tava
indo longe demais comecei a me esforça e a orar
sobre o assunto melhorei 50% é difícil mais
continuo lutando aqui rs coitadinho dos maridos
melhoras amiga ai bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

UM ANJO EM NOSSA VIDA disse...

Amiga por enquanto não posso te ajudar nest post, pois ainda não cheguei lá. Quando engravidar te conto, mas pelo que li aqui deve ser normal né.
Bjux e tenha uma ótima semana.
Bjux da miga Vanessa.

Sou Tentante disse...

Ixiii também não posso te ajudar dessa vez kkkk, mais parece ser normal sim.
Bjus e melhoras!!
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Mariana Rodrigues disse...

Thata, tamô junto. Eu fujo o máximo que dá... mas depois passa. No final da outra gestação eu fiquei tarada.

Samayllaayeska dória disse...

Eitah, também não posso te ajudar, mas pelo que já li, parece ser normal essa "queda" da libido no primeiro trimestre. Bjkss

Vitoria Aparecida disse...

Amiga é normal sim, comigo foi a mesma coisa, não tiha vontade de nada, me sentia pesada, sem poder se movimentar não tinha prazer em nada com ele, acho que isso foi depois dos seis meses, mais fica tranquila que volta...hehehe

não deixe de participar do nosso sorteio

Bjinhos

Dani Silvestrini disse...

Thatha eu tbm to assim! Apesar de ter descoberto minha gravidez ha pouquíssimo tempo, não sinto vontade de nada tbm! E percebi até que meu marido tbm não tá me procurando desde que soube que eu estava grávida... acho que ele está com medo de machucar o bebe, sei lá! rsrs mas falei pra ele que o bb tá bem protegido e que podemos ter relaçoes normalmente.... apesar deu não ter vontade nenhuma tbm! Tomara que isso melhore mais pra frente...

Bjão! Dani

www.tudosobrebabies.blogspot.com

Postar um comentário