24 abril 2013

Aborto Espontâneo na Primeira Gestação...

Olá meninas, como estão vocês?


O meu post hoje é mais a nível de informação...
Encontrei uma amiga na rua e contei que estava grávida de novo, etc.. ela ficou muito feliz e falou: "Por que será que é tão comum a mulher abortar na primeira gravidez? Minha mãe e minha tia também perderam o primeiro bebê."
E eu fiquei pensando... e é verdade... minha mãe, minha irmã, minha sogra, todas sofreram um aborto na primeira gestação.... Aqui mesmo na blogsfera temos várias mamães de anjos....
O povo mais antigo fala que é porque o corpo da mãe "rejeita" o primeiro bebê....
Na verdade não existe nada cientificamente que explique o que acontece.... Quando eu perdi, o médico nem soube explicar o que aconteceu.... nem o que causou.... ainda chegou a me dizer, que 1 aborto não significa nenhuma doença com a mãe....
Então resolvi procurar o pai dos burros digital (também conhecido como GOOGLE)... Mas não é para as meninas que ainda não engravidaram ficarem temerosas....
Fiquei boba com as estatísticas que achei... Em um site diz que cerca de 20% das mulheres sofrem aborto espontâneo na primeira gravidez... pensa só isso, gente... em cada 100 mulheres grávidas do primeiro filho, 20 podem vir a perder....
E o mais impressionante é que simplesmente NÃO EXISTE CAUSA!!!! Esse aborto acontece até a 11ª semana de gestação... mas na grande maioria dos casos é entre a 5ª e 8ª semana.... Algumas mulheres nem percebem que estão sofrendo um aborto, porque nem chegam a descobrir a gravidez....
Como pode né.. em pleno século XXI a ciência não conseguir explicar alguma coisa, né.... rsrsrs
Não sei vocês, mas como acredito que tudo na minha vida é obra de Deus, sinto que na verdade meu primeiro bebê veio somente para que eu soubesse o amor imenso de uma mãe.... Fiquei grávida somente uma semana, mas o amor é infinito.... e depois Deus me abençoou com esse presentinho lindo que está aqui no forninho.... e o amor é tão grande quanto com meu outro filho....
Como eu disse no começo, o post é só a nível de informação... e como informação nunca é demais....

Acho que por hoje é só...

Beijooos

|Thatha

20 comentários:

Emanuelly ingrid disse...

Acredito que tuddo é obra de Deus tbm e que ele sabe o momento certo,talvez aquele nao era o momento e hoje é,sao os designos de Deus e so ele pra entender, :)
Bjaooo
Tem post novo la noblog
http://www.cotidianomaterno.com/

Anônimo disse...

Nossa Thatha....realmente é um nr muito alto mesmo de aborto....Que coisa....Mas tambem acredito que tudo na nossa vida é uma obra de Deus....Valeu as informações!!!Bjs

Mariana Rodrigues disse...

Thata eu tenho tanto medo, queria que essas semanas voassem...confio em Deus e sei que tudo acontece por uma razão, mas sou humana e medrosa. Já me disseram que segunda gestação é mais tranquila, mas quem deixa meu coração em paz?

Unknown disse...

também perdi a minha primeira gestação
4 semaninhas, mais é isso mesmo amiga
Deus sabe o que faz
linda tarde bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

(Mima) Sou Tentante disse...

Oieee,
Nossa que coisa interessante hein....mais imagine que tristeza uma tentante depois de anos engravida e perde, credo não gosto nem de pensar nisso!! Mais valeu pela informação, como você disse nunca é demais.
Grande Beijo.
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Anônimo disse...

obrigado querida pelo selinho... e pelo carinho..bjinhos e boa semana...muito interessante seu post.... o mais indicado é que nós tomamos sempre o acido folico sempre... e se cuidar..bju adorei.

Anônimo disse...

Oi Thatha... conversei com meu médico sobre isso... ele me disse que em torno de 15% das mulheres tem aborto espontâneo e o motivo é porque o "ovo" não estava bom e o corpo elimina por conta própria...

Beijos, Dani

www.tudosobrebabies.blogspot.com

Mila disse...

Realmente, nunca tinha parado para pensar sobre esse assunto, e como você falou informação nunca é demais. O seu cantinho é muito lindo, parabéns. Um abraço muito carinhoso.

http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

Um busca de um sonho disse...

é verdade ate eu perder o primeiro nem sabia dessas informações achava que era algum problema mesmo..
mas tbm creio que tudo é plano de Deus qdo eu perdi eu fiquei arrasada mas entendi que Deus tem tudo nas pasmas das mãos..ele é que tem o poder de dar vida!!!

bjus

Jamilly LIma disse...

Nossa não sabia disso.

Conheci hoje seu blog e estou seguindo. bjs

www.maeparasempre.com

Fgdrvgr disse...

É bem comum mesmo, se pararmos pra pensar, todo mundo conhece alguém que perdeu...
Ótima noite, querida! Adoro ler seu blog!
http://principecaioandre.blogspot.com.br/

Unknown disse...

AMIGA linda tem uma tag pra você responder
lá no meu cantinho
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Oi linda vi seu blog no da Lalah e pelo post vim aqui dar uma lidinha, eu perdi o meu bebê com 8 semanas e o médico me falou exatamente o que vc escreveu que é comum, e que muitas mulheres nem percebem...

Estou te seguindo.

Beijos
http://www.suzanaandrade.blogspot.com.br/

Bárbara Gonzaga *--* disse...

Graças a Deus nunca tive um aborto e peço todos os dias pra que isso não aconteça deve ser horrivel. Informação nunca é demais! Gostei do post ;)

meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Natália G Vignoli disse...

Olá,
estava como a dona do blog, no pai dos burros, a procura de explicações para aborto na primeira gestação.
Comigo aconteceu ontem... com 5 semanas.
Minha primeira gravidez. O engraçado é que no fundo eu sabia que estava algo errado, tanto que descobri antes de qq cólica ou sangramento.
Sentia umas dores pequenas, que falavam ser normal e na segunda feira, fui ao banheiro e saiu um pouquinho de nada de sangue "pisado" - sintomas que os médicos me disseram serem normais. Contudo, na segunda mesmo fui ao PS e fiz ultrasson: não viram nada... de lá, corri e fiz um BHCG (eu me prescrevi, sou nutricionista, então aproveitei). Ontem teve o resultado: estava com valor bem menor. Hoje senti cólicas e "menstruei".
É muito bom e confortante ver histórias similares com sucesso depois!

Anônimo disse...

Olá meninas, infelizmente também perdi meu bebe nem sei dizer de quanto tempo estava, pois meu bebe nem havia chegado no meu útero e eu ja sabia que estava gravida. Meu médico foi excelente tentou e tudo, primeiro tive um corrimento rosado, fiquei desesperada, o médico me internou e me deu medicamentos, fiquei um dia internada, depois fui pra casa e fiquei de repouso, infelizmente 1 semana depois no dia que eu tinha que voltar ao médico, acordei com sangramento, fui a consulta mas o meu bebê havia passado direto do meu endométrio, e ja estava "escapando", o médico até queria me deixar com soro e medicamento pra tentar segurar, no entanto ja tinha perdido muito sangue quando cheguei em casa perdi meu bebe. Foi horrível, peço a DEUS que continue me dando muita força, eu ja amava muito meu pequeno é muito triste. Agora entreguei nas mãos de DEUS, pra que no momento certo consiga ter meu pequeno!!!

Samira Canaan disse...

Ola tb perdi meu 1° bebe tive um sangramento mais quando fui fazer o ultrassom o coraçãozinho dele estava batendo ,depois de alguns dias fiz outro e eu já havia perdido, fiz curetagem e agora estou em plena recuperação , as vezes tenho medo de arrumar outro toda vez penso que vai acontecer a mesma coisa , mais confio em Deus e sempre oro a Deus para fazer a vontade dele na minha vida e não a minha !

Anônimo disse...

perdi meu bb com 6 semanas estava com esperança de nao ter perdido fiz o teste de farmacia e constou nao grqavidez ... amanha dia 09/03/2014 vou refazer a 2º ultrason pra verificar tudo direitinho sei que vai ser dolorido mais sei que Deus esta comigo nunca sofri com aborto ja tenho dosi filhos adolecentes com 14 e 15 anos e agora que resolvi ser amae de novo tive essa decepçao to deprimida demais rezem por mim obg

Daniela Goulart - divinopolis- MG

Andréia disse...

Não sei se vc ainda usa o blog, mas na esperança de ser ajudada, vou arriscar... Tentei engravidar por 6 anos. Muitos tratamentos, exames e uma SOP que nunca melhorou.
Enfim, em março meu ciclo começou (ele é longo) e arrisquei o letrozol por conta própria. Para honra e Glória de Deus, engravidei na primeira! Quando fiz a ultra de 11 semanas, descobri que minha gestação não tinha evoluido. Parou na sexta semana e não houve nada que indicasse a perda. Precisei passar por uma curetagem, pq meu corpo não quis de jeito nenhum eliminar o bb.
a minha dúvida é, quanto tempo depois vc engravidou e seu médico passou algum exame, quais? quanto tempo depois da perda seu médico autorizou a novas tentativas?

Thatha disse...

Andréia, O meu tbm parou com 6 semanas, eu tbm precisei de curetagem.
O meu médico não me pediu nenhum exame específico após o aborto, mas seria interessante se tivesse pedido.... O único que fiz foi a biópsia do material da curetagem, onde foi descartado doenças como toxoplasmose e outras.
Meu médico me autorizou a voltar a tentar no começo de dezembro, minha curetagem tinha sido em setembro. Eu engravidei em janeiro. Tive um ciclo antes de engravidar novamente.
Boa sorte! :)

Postar um comentário