Encontrei uma amiga na rua e contei que estava grávida de novo, etc.. ela ficou muito feliz e falou: "Por que será que é tão comum a mulher abortar na primeira gravidez? Minha mãe e minha tia também perderam o primeiro bebê."
E eu fiquei pensando... e é verdade... minha mãe, minha irmã, minha sogra, todas sofreram um aborto na primeira gestação.... Aqui mesmo na blogsfera temos várias mamães de anjos....
O povo mais antigo fala que é porque o corpo da mãe "rejeita" o primeiro bebê....
Na verdade não existe nada cientificamente que explique o que acontece.... Quando eu perdi, o médico nem soube explicar o que aconteceu.... nem o que causou.... ainda chegou a me dizer, que 1 aborto não significa nenhuma doença com a mãe....
Então resolvi procurar o pai dos burros digital (também conhecido como GOOGLE)... Mas não é para as meninas que ainda não engravidaram ficarem temerosas....
Fiquei boba com as estatísticas que achei... Em um site diz que cerca de 20% das mulheres sofrem aborto espontâneo na primeira gravidez... pensa só isso, gente... em cada 100 mulheres grávidas do primeiro filho, 20 podem vir a perder....
E o mais impressionante é que simplesmente NÃO EXISTE CAUSA!!!! Esse aborto acontece até a 11ª semana de gestação... mas na grande maioria dos casos é entre a 5ª e 8ª semana.... Algumas mulheres nem percebem que estão sofrendo um aborto, porque nem chegam a descobrir a gravidez....
Como pode né.. em pleno século XXI a ciência não conseguir explicar alguma coisa, né.... rsrsrs
Não sei vocês, mas como acredito que tudo na minha vida é obra de Deus, sinto que na verdade meu primeiro bebê veio somente para que eu soubesse o amor imenso de uma mãe.... Fiquei grávida somente uma semana, mas o amor é infinito.... e depois Deus me abençoou com esse presentinho lindo que está aqui no forninho.... e o amor é tão grande quanto com meu outro filho....
Como eu disse no começo, o post é só a nível de informação... e como informação nunca é demais....
Acho que por hoje é só...
Beijooos
|Thatha
20 comentários:
Acredito que tuddo é obra de Deus tbm e que ele sabe o momento certo,talvez aquele nao era o momento e hoje é,sao os designos de Deus e so ele pra entender, :)
Bjaooo
Tem post novo la noblog
http://www.cotidianomaterno.com/
Nossa Thatha....realmente é um nr muito alto mesmo de aborto....Que coisa....Mas tambem acredito que tudo na nossa vida é uma obra de Deus....Valeu as informações!!!Bjs
Thata eu tenho tanto medo, queria que essas semanas voassem...confio em Deus e sei que tudo acontece por uma razão, mas sou humana e medrosa. Já me disseram que segunda gestação é mais tranquila, mas quem deixa meu coração em paz?
também perdi a minha primeira gestação
4 semaninhas, mais é isso mesmo amiga
Deus sabe o que faz
linda tarde bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Oieee,
Nossa que coisa interessante hein....mais imagine que tristeza uma tentante depois de anos engravida e perde, credo não gosto nem de pensar nisso!! Mais valeu pela informação, como você disse nunca é demais.
Grande Beijo.
http://seraquevousermae.blogspot.com/
obrigado querida pelo selinho... e pelo carinho..bjinhos e boa semana...muito interessante seu post.... o mais indicado é que nós tomamos sempre o acido folico sempre... e se cuidar..bju adorei.
Oi Thatha... conversei com meu médico sobre isso... ele me disse que em torno de 15% das mulheres tem aborto espontâneo e o motivo é porque o "ovo" não estava bom e o corpo elimina por conta própria...
Beijos, Dani
www.tudosobrebabies.blogspot.com
Realmente, nunca tinha parado para pensar sobre esse assunto, e como você falou informação nunca é demais. O seu cantinho é muito lindo, parabéns. Um abraço muito carinhoso.
http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/
é verdade ate eu perder o primeiro nem sabia dessas informações achava que era algum problema mesmo..
mas tbm creio que tudo é plano de Deus qdo eu perdi eu fiquei arrasada mas entendi que Deus tem tudo nas pasmas das mãos..ele é que tem o poder de dar vida!!!
bjus
Nossa não sabia disso.
Conheci hoje seu blog e estou seguindo. bjs
www.maeparasempre.com
É bem comum mesmo, se pararmos pra pensar, todo mundo conhece alguém que perdeu...
Ótima noite, querida! Adoro ler seu blog!
http://principecaioandre.blogspot.com.br/
AMIGA linda tem uma tag pra você responder
lá no meu cantinho
linda noite bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Oi linda vi seu blog no da Lalah e pelo post vim aqui dar uma lidinha, eu perdi o meu bebê com 8 semanas e o médico me falou exatamente o que vc escreveu que é comum, e que muitas mulheres nem percebem...
Estou te seguindo.
Beijos
http://www.suzanaandrade.blogspot.com.br/
Graças a Deus nunca tive um aborto e peço todos os dias pra que isso não aconteça deve ser horrivel. Informação nunca é demais! Gostei do post ;)
meu-pequeno-guilherme.blogspot.com
Olá,
estava como a dona do blog, no pai dos burros, a procura de explicações para aborto na primeira gestação.
Comigo aconteceu ontem... com 5 semanas.
Minha primeira gravidez. O engraçado é que no fundo eu sabia que estava algo errado, tanto que descobri antes de qq cólica ou sangramento.
Sentia umas dores pequenas, que falavam ser normal e na segunda feira, fui ao banheiro e saiu um pouquinho de nada de sangue "pisado" - sintomas que os médicos me disseram serem normais. Contudo, na segunda mesmo fui ao PS e fiz ultrasson: não viram nada... de lá, corri e fiz um BHCG (eu me prescrevi, sou nutricionista, então aproveitei). Ontem teve o resultado: estava com valor bem menor. Hoje senti cólicas e "menstruei".
É muito bom e confortante ver histórias similares com sucesso depois!
Olá meninas, infelizmente também perdi meu bebe nem sei dizer de quanto tempo estava, pois meu bebe nem havia chegado no meu útero e eu ja sabia que estava gravida. Meu médico foi excelente tentou e tudo, primeiro tive um corrimento rosado, fiquei desesperada, o médico me internou e me deu medicamentos, fiquei um dia internada, depois fui pra casa e fiquei de repouso, infelizmente 1 semana depois no dia que eu tinha que voltar ao médico, acordei com sangramento, fui a consulta mas o meu bebê havia passado direto do meu endométrio, e ja estava "escapando", o médico até queria me deixar com soro e medicamento pra tentar segurar, no entanto ja tinha perdido muito sangue quando cheguei em casa perdi meu bebe. Foi horrível, peço a DEUS que continue me dando muita força, eu ja amava muito meu pequeno é muito triste. Agora entreguei nas mãos de DEUS, pra que no momento certo consiga ter meu pequeno!!!
Ola tb perdi meu 1° bebe tive um sangramento mais quando fui fazer o ultrassom o coraçãozinho dele estava batendo ,depois de alguns dias fiz outro e eu já havia perdido, fiz curetagem e agora estou em plena recuperação , as vezes tenho medo de arrumar outro toda vez penso que vai acontecer a mesma coisa , mais confio em Deus e sempre oro a Deus para fazer a vontade dele na minha vida e não a minha !
perdi meu bb com 6 semanas estava com esperança de nao ter perdido fiz o teste de farmacia e constou nao grqavidez ... amanha dia 09/03/2014 vou refazer a 2º ultrason pra verificar tudo direitinho sei que vai ser dolorido mais sei que Deus esta comigo nunca sofri com aborto ja tenho dosi filhos adolecentes com 14 e 15 anos e agora que resolvi ser amae de novo tive essa decepçao to deprimida demais rezem por mim obg
Daniela Goulart - divinopolis- MG
Não sei se vc ainda usa o blog, mas na esperança de ser ajudada, vou arriscar... Tentei engravidar por 6 anos. Muitos tratamentos, exames e uma SOP que nunca melhorou.
Enfim, em março meu ciclo começou (ele é longo) e arrisquei o letrozol por conta própria. Para honra e Glória de Deus, engravidei na primeira! Quando fiz a ultra de 11 semanas, descobri que minha gestação não tinha evoluido. Parou na sexta semana e não houve nada que indicasse a perda. Precisei passar por uma curetagem, pq meu corpo não quis de jeito nenhum eliminar o bb.
a minha dúvida é, quanto tempo depois vc engravidou e seu médico passou algum exame, quais? quanto tempo depois da perda seu médico autorizou a novas tentativas?
Andréia, O meu tbm parou com 6 semanas, eu tbm precisei de curetagem.
O meu médico não me pediu nenhum exame específico após o aborto, mas seria interessante se tivesse pedido.... O único que fiz foi a biópsia do material da curetagem, onde foi descartado doenças como toxoplasmose e outras.
Meu médico me autorizou a voltar a tentar no começo de dezembro, minha curetagem tinha sido em setembro. Eu engravidei em janeiro. Tive um ciclo antes de engravidar novamente.
Boa sorte! :)
Postar um comentário